Uma das séries brasileiras de maior sucesso da atualidade, “Sob Pressão” chegará ao fim na terceira temporada, conforme foi divulgado na coletiva para a impressa na última quarta. A emissora justificou que “a exemplo do que ocorre com diversos outros produtos, os ciclos se encerram e novos projetos surgem nessa nossa grade dinâmica e diversa…”, conforme foi divulgado no Blog do Maurício Styler no Portal UOL.
Inspirada do filme homônimo, a série protagonizada por Júlio Andrade e Marjorie Estiano retrata o drama de médicos que trabalham em um hospital público e tem que lidar com a pressão dos casos médicos perante as condições do hospital. Na sua primeira temporada, transmitida em 2017, o drama hospitalar chegou até média de 27 pontos em São Paulo, sendo a maior audiência da faixa desde 2012. A nova temporada contará com mais um personagem: a médica Vera, interpretada por Drica Moraes. Segundo a atriz, a personagem será mal-humorada
Opinião do autor da matéria: mesmo não havendo uma justificativa plausível para o cancelamento, a coprodução da Globo com a Conspiração Filmes irá fazer falta, principalmente por ser um produto de qualidade na TV Aberta no horário. A série quebrou o paradigma do que é se mostrada na teledramaturgia brasileira: um hospital público de qualidade, o que é irreal em grande (ou em praticamente toda) parte do Brasil. Assim como acontece em “Greys Anatomy” e “ER – Plantão Médico”, “Sob Pressão” também mostra que o médico também tem sentimentos e que acaba se envolvendo com o drama da paciente, sem falar do improviso em que o doutor tem que fazer para salvar a vida do ser humana perante a péssima infraestrutura em que há no hospital. Na segunda temporada, exibida ano passado, outro drama também foi relatado: o de corrupção no hospital, com os personagens dos atores Marcello Serrado e Fernanda Torres (aliás, o final da personagem da Fernanda é um plot twist bem inesperado, digno de #surprise).
Em tempo – A emissora também confirmou o cancelamento da série “Ilha de Ferro”, protagonizada por Cauã Reymond e Maria Casadevall. A série está na plataforma do Globo Play desde novembro do ano passado e ainda não há previsão para estrear na TV Globo.