A Polícia do Distrito Federal indiciou a Adélia Soares, advogada da Deolane Bezerra pelos crimes de falsidade ideológica e associação criminosa. As informações são do G1.
Segundo investigação da 9ª DP, do Lago Norte, a advogada Adélia de Jesus Soares se associou a chineses para abrir empresas de fachada, permitindo exploração ilegal de jogos de azar no Brasil.
A polícia não disse se investigação tem ligação com a influencer presa em Pernambuco. Em nota, a defesa de Adélia disse que acusações “são infundadas e resultam de um golpe praticado por terceiros”. A nota ainda completa que a “Doutora Adélia informa que está colaborando ativamente com as autoridades para esclarecer os fatos e responsabilizar os verdadeiros culpados”.
A TV Globo teve acesso, com exclusividade, ao documento da investigação da polícia do Distrito Federal que aponta que Adélia abriu uma empresa chamada Playflow, sediada nas Ilhas Virgens Inglesas, e aberta, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, com documentação falsa na junta comercial da cidade paulista de Suzano.