Ana Hickmann acaba de conquistar mais uma vitória em sua batalha judicial contra Alexandre Correa, seu ex-marido: a perícia grafotécnica reconheceu que sua assinatura foi falsificada na assinatura de um contrato de empréstimo com o banco Itaú no valor de R$ 652.331,43. As informações são da Revista Contigo.
De acordo com a matéria, a análise foi solicitada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que aponta a não participação da apresentadora no pedido de crédito à instituição financeira.
A decisão diz o seguinte: “As assinaturas impugnadas são tipicamente denominadas de ‘falsificação por imitação de memória’ sendo excluída a falsificação sem imitação, ou ainda por imitação servil, tendo em vista que as grafias questionadas possuem convergências e divergência formais concomitantes, quando analisadas ao grafismo padrão da Sra. Ana Lucia Hickmann Correa. Os demais elementos grafocinéticos são divergentes”.
Com a comprovação da falsificação da assinatura de Ana Hickmann, o próximo passo é notificar o Itaú e pedir nos autos a exclusão do nome da apresentadora no processo que cobra a dívida. Além dela, seu ex-marido, Alexandre, também é apresentado como réu nesta ação
Lembrando que em maio deste ano, Ana buscou uma perícia grafotécnica particular e identificou que sua assinatura havia sido falsificada por Claudia Helena dos Santos, sua ex-agente pessoal e que atualmente está como “braço direito” de Alexandre Correa. No entanto, a perícia encomendada pela Justiça ainda não identificou quem foi (ou foram) o autor (ou os autores) das falsificações.