A polícia de San Bernardino, nos Estados Unidos, confirmou que o corpo encontrado no deserto próximo ao monte Baldy, na Califórnia, no sábado (24/6), era mesmo do ator britânico Julian Sands. O artista estava desaparecido desde 13 de janeiro, após sair para fazer uma trilha na região.
“O processo de identificação do corpo foi concluído e identificado positivamente como Julian Sands, de 65 anos”, divulgou o departamento do xerife do condado de San Bernardino, que coordenava as buscas pelo ator. O mau tempo atrapalhou os socorristas e impediu buscas por longos períodos.
Restos mortais encontrados
Restos humanos foram achados em uma área de difícil acesso por pessoas que passavam pela região onde o ator teria desaparecido. Além de ator, Julian Sands era um experiente alpinista e montanhista. Casado com a jornalista Evgenia Citkowitz e pai de três filhos, ele desapareceu quando descia o monte. Uma tempestade que atingiu a região dificultou as buscas
Carreira de Julian Sands
Nascido em 1958, Sands tinha reputação de “destemido” e “excêntrico”, segundo amigos. E era apaixonado pela vida ao ar livre e pela atuação. “Eu estava procurando por algo exótico, coisas que me tirassem de mim”, disse ao jornal The Guardian em 2018.
Julian Sands é conhecido por filmes como ‘Uma Janela para o Amor’, ‘Warlock’, ‘Aracnofobia’, ‘Despedida em Las Vegas’ e ‘Encaixotando Helena’. Ele também esteve no elenco de séries como ‘Dexter’ e ‘Smallville’.