Famosos

Aurora se pronuncia e nega que baterista seja supremacista branco

baterista aurora sigmund
Advertisement
Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

Nesta terça (28), Aurora usou as suas redes sociais para defender o seu baterista, Sigmund Vestrheim, que vem sendo criticado após um gesto feito após o show da cantora no Lollapalooza.

No fim da apresentação, o músico fez um sinal semelhante a um “OK”, com os três dedos para cima. O gesto foi criticado no Twitter, já que no entendimento supremacista, o “W” formado com os três dedos significa “White”.

Continua após a publicidade..

Em seguida, também foram enc ontrados no perfil do baterista no Instagram uma publicação antiga com elementos de suástica e com o número 777, usado por supremacistas brancos.

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

Com isso, a cantora se pronunciou negando as acusações e alegando estar triste com essa repercussão.

Continua após a publicidade..

“Então, deixe-me dizer isso alto e claro: Não, Sigmund definitivamente não é um defensor dessas opiniões malignas de extrema direita. Seus valores são, antes, o oposto.

Ele é uma das pessoas mais gentis e legais que já conheci. A internet é muito boa em distorcer informações e divulgá-las de forma imprudente, sem ter certeza de que o que estão espalhando é verdade”, diz a cantora na postagem.

Advertisement
Continua após a publicidade..

“Estou profundamente triste com as últimas especulações sobre nosso baterista Sigmund. Nunca pensei que seria necessário enviar uma declaração como esta. É tão óbvio que não apoio nenhuma ideologia de extrema direita.

Não há outra maneira de viver a vida senão em nome do amor e da justiça. Não apoio nenhuma ideologia que carregue qualquer forma de ódio.”

Vestrheim também se pronunciou na tarde de hoje e também negou as acusações.

“Parece estranho e bizarro ter que publicar um texto como este, mas hoje eu recebi muitas mensagens de ódio e sérias acusações de que eu seja nazista. Isso é triste e perturbador. Eu não sei se vocês entendem o quanto sérias e malucas essas acusações são.

Primeiro de tudo: É CLARO que eu não sou nazista! Meus valores são de amor e compreensão, e eu toco música para espalhar esses valores”, disse em suas redes sociais.

Advertisement
Advertisement

More in:Famosos