Deolane Bezerra permanecerá presa nesta quarta (04/09). após o desembargador da 12ª Vara Criminal de Recife negar o pedido de liminar e informar que não vai julgar o pedido de Habeas Corpus feito em seu favor.
A decisão foi divulgada após a influenciadora ser presa durante uma operação da Polícia Civil, que investiga uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
De acordo com o documento, o juiz Cláudio Jean Nogueira Virgínio afirmou que a vara não possui competência para julgar o caso, encaminhando a análise para a quarta Câmara Criminal, que fará uma nova avaliação. Com isso, a Deolane Bezerra passará a noite em uma cela privativa na Colônia Penal Feminina, na Região Metropolitana do Recife.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco também informou que a audiência de custódia ainda não foi realizada, mas o processo de apuração já está em andamento. As autoridades têm até 24 horas para apresentar Deolane ao Poder Judiciário. A prisão de Deolane faz parte da operação “Integration”, que investiga a organização criminosa desde abril de 2023.