
O ex-jogador e ídolo do Palmeiras, Valdívia foi internado na última sexta-feira (12), em uma clínica psiquiatria na Universidade Católica, em Santiago, no Chile, após ser diagnosticado com uma crise nervosa.
As informações foram divulgadas pelo jornal La Hora, que afirmou que o atleta deu entrada no hospital sozinho, muito agitado e com fortes sintomas de uma crise de pânico. Com a situação que ele apresentava, foi medicado com ansiolíticos, remédios usados para o tratamento de ansiedade e depressão e desde então segue em observação.
Valdívia vem passando por problemas pessoais, como o fim do seu relacionamento com Daniela Aránguiz, mãe dos seus dois filhos e com quem estava junto há 16 anos, que foi marcado por diversas desavenças nas redes sociais, tendo uma delas a acusação da ex-mulher ter feito bruxaria ao amarrar e congelar sua cueca. Já Daniela acabou respondendo ele ‘perdeu a magia’ e estaria inventando.
Segundo a imprensa chilena, o jogador estaria vivendo um romance com a deputada Maite Orsini, após liberá-lo da polícia ao dirigir sem os documentos. Valdivia se aposentou dos gramados em julho do ano passado, vestindo a camisa do Union La Calera.