Nesta quarta (20), Filipe Ret fez um desabafo em seu perfil no Instagram após ter sido alvo de uma operação policial ontem (19), em que as autoridades cumpriram um mandado de busca e apreensão.
“Sou um artista (que sofre pressões, dificuldades e desgastes como em qualquer outra profissão) de mentalidade e visão de mundo libertárias. Meu maior privilegio foi ter uma educação libertadora e aprender a respeitar quem pensa diferente de mim” – começou escrevendo Ret.
O cantor ainda definiu a operação como alvo invasivo e constrangedor:
“Já sofri muita covardia policial (estando errado e est ando certo). Covardes existem em qualquer profissão. Mas se tratando da minha operação em especifico, mesmo que ela tenha sido invasiva e constrangedora, os policiais foram 100% profissionais”, falou.
Ret continuou: “Mesmo que minha ideologia seja frontalmente contra a natureza da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), eu vi todos os policiais (incluindo mulheres) seguindo seus propósitos assim como eu sigo o meu (por mais provocativo que ele possa parecer as vezes)”, disse o rapper, que completou: “Conclusão: Posso discordar da sua visão de mundo, mas lutarei pelo seu direito de dizê-la (a não ser que ela condene a minha liberdade de dizer a minha)”.
Confira abaixo o desabafo completo.