Famosos

Fim da dívida! Belo e Denilson entram em acordo e encerram batalha judicial de 23 anos

Belo Denilson
Advertisement
Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

11 de agosto é celebrado o Dia do Advogado. E foi justamente nele que o imbróglio judicial mais comentado do século no Brasil, enfim, acabou. O cantor Belo e o ex-jogador Denilson entraram em acordo e colocaram ponto final na batalha travada nos tribunais desde o ano 2000. O artista, enfim, pagou a dívida que tinha com o pentacampeão mundial.

O acordo foi anunciado pelo comentarista da Band em suas redes sociais e num vídeo pulicado em seu canal no YouTube. Ele recebeu cerca de R$ 7 milhões.

Continua após a publicidade..

“O cantor Belo e eu conversamos e, de forma amigável, chegamos a um acordo. É de suma importância ressaltar a todos que nossas divergências nunca foram pessoais, ao contrário, elas eram – e, portanto, não são mais – no campo jurídico. Como homens, adultos e profissionais que somos, era importante colocar fim a esse imbróglio que nos afastava há mais de 20 anos. Hoje, com alegria, damos por encerrado esse assunto. Muito obrigado a todos os envolvidos. Agora é olhar para frente. Acabou!”, publicou o ex-jogador.

Continua após a publicidade..

Para quem não sabe a disputa se iniciou quando Denilson assumiu a gestão do grupo de pagode Soweto, que a época tinha Belo como vocalista. No entanto, o cantor decidiu deixar a banda para iniciar sua carreira solo. Alegando quebra de contrato, o então atleta entrou com um processo contra Belo. Em 2004, Belo foi condenado a pagar uma indenização ao ex-jogador, porém, a decisão não foi cumprida. Desde então, várias ordens de bloqueio e penhora dos bens do cantor foram emitidas, e não foram poucas as vezes em que Denílson cobrou publicamente o pagamento da dívida – o caso mais emblemático foi em 2017, quando o ex-meia fez a cobrança nos comentários de uma postagem do cantor Thiaguinho. No ano passado, o Tribunal de Justiça de São Paulo chegou a determinar o bloqueio do valor arrecadado com os ingressos de um show do cantor.

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]
Advertisement
Continua após a publicidade..
Há cerca de um mês, o portal do jornalista Leo Dias chegou a noticiar o acordo, negado por Denilson à época.

“Felizmente, nos últimos dias, conversando com todas as partes, inclusive com o Belo, depois de muitos anos nos falamos por telefone. Vale ressaltar que foi uma conversa muito tranquila, muito amigável. […] Chegamos num acordo e damos por encerrado uma história que já durava praticamente 20 anos. […] Pra muitos uma piada, pra muitos um meme, mas quem estava ali no dia-a-dia sabia que era algo que me incomodava, algo que era desgastante – não só pra mim como também pro Belo. Fato é que fizemos um acordo amigável e tá tudo certo”, completou Denilson.

De anônimos à famosos, o ajuste dos ponteiros entre Belo e Denilson foi bastante comemorado nas redes sociais. “Que momento!!! Bora ir no show junto agora”, sugeriu o youtuber e ex-BBB Fred Bruno. “Me chamem pra esse Belo dia de alegria em um Showrrasco”, disse o cantor sertanejo Belutti, da dupla Marcos & Belutti. “Foi só o Lula lançar o Desenrola Brasil, que até a dívida do belo foi negociada”, ironizou um internauta. “O maior caso de inadimplência do Brasil foi resolvido!”, disse outro internauta. Na edição desta segunda-feira (14) do programa “Jogo Aberto”, da Band, Denílson sambou ao som de “Pura Adrenalina”, um dos sucessos do cantor.

Advertisement
Advertisement

More in:Famosos