
Nesta sexta (09), morreu o jornalista estadunidense Grant Wahl, que ficou conhecido por ser detido ao usar uma camiseta de arco-íris na Copa do Mundo no Catar. A informação foi confirmada pelo irmão do profissional.
Segundo informção preliminares, o jornalista cobria a vitória da Argentina nas quartas de final sobre a Holanda quando desmaiou ainda no estádio e foi levado às pressas para um hospital próximo. Porém, ele acabou falecendo.
Ainda não há informações se Grant Wahl morreu no hospital ou no transporte.
“Meu nome é Eric Wahl. Eu moro em Seattle, Washington. Eu sou o irmão de Grant Wahl. Eu sou gay”, disse ele inicialmente em um vídeo postado em sua conta no Instagram. “Eu sou a razão pela qual ele vestiu a camisa arco-íris na Copa do Mundo. Meu irmão era saudável. Ele me disse que recebeu ameaças de morte. Não acredito que meu irmão acabou de morrer. Eu acredito que ele foi morto. E eu apenas imploro por qualquer ajuda.” – disse o irmão de Grant.
Para quem não sabe, do jogo dos Estados Unidos na Copa contra o País de Gales, Wahl inicialmente não teve permissão para entrar no Estádio Ahmad bin Ali e foi detido por 30 minutos. O motivo foi por usar uma camisa com a imagem de uma bola de futebol cercada por um arco-íris. Após um tempo, ele acabou sendo autorizado a entrar no estádio.