Nos últimos dias, o cantor sertanejo Guilherme, da dupla com Santiago, foi acusado de homofobia por um fã após uma “brincadeira” do artista.
Tudo começou quando um dos fãs, que estava fazendo a divulgação do evento, pediu para fazer um vídeo com os cantores. Porém, ao ser chamado no palco, acabou se tornando uma situação constrangedora.
O rapaz faz uma apresentação para os seguidores: “Olha quem está aqui e vai subir daqui a pouco no palco de vocês pra agitar toda a multidão”, disse o rapaz. Nesse momento, o Guilherme responde mudando a forma de falar e debocha do jovem: “Oi gente. Tudo bem, gente? Firma essa voz rapaz”.
O jovem fez um desabafo e disse que não gostou da brincadeira: “No dia 19/05, a dupla Guilherme e Santiago veio cantar em minha cidade na festa da cana, e eu trabalho como divulgador. E nesse dia entrei no camarim deles e comecei a gravar. Eu estava muito nervoso, comecei a gaguejar, até que o Guilherme da dupla começou a me imitar e debochar do jeito que eu falo. Eu sou LGBT e não gostei nenhum pouco. Queria pelo menos uma ajudinha até chegar a ele, pelo o menos um pedido de desculpas, porque fiquei muito constrangido e sem reação”