A Juliette e a Duda Beat lançaram juntas a música ‘Magia Amarela’, que virou alvo de polêmicas ao ser acusada de plagiar a música com ‘AmarElo’ do Emicida.
O Fioti, produtor, compositor e irmão do Emicida, falou sobre o assunto em live e demonstrou não ter gostado da semelhança.
“Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar!”, disse ele.
“Estou indignado. Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta ética nesse mercado vindo em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo essa critica é coerente e vai no lugar certo, não quero hate em cima da Juliette ou Duda”, continuou.
Fioti ainda disse: “Reflitam sobre isso de verdade. Entendeu? Tem artista, tem banda de artista branco que a gente encontra em todo lugar que mal lançou um disco e que em um ano já ganhou um Grammy. A gente levou doze anos pra ganhar o Grammy. E o trabalho que a gente ganhou o Grammy acabou de ser roubado conceitualmente”, disse.
Para quem não sabe, AmarElo ganhou um documentário pela Netflix e o álbum ainda foi vencedor do Grammy Latino em dois mil e vinte.
Fioti falou ainda sobre a letra citar “amar elos”, que é a referência feita em “AmarElo”.
A música lançada por Juliette e Duda Beat faz parte de uma campanha de reposicionamento da Bauducco. A marca, inclusive, teria entrado em contato com o Emicida para fazer parte do projeto, mas não fecharam acordo, afirmou Fióti.
Em nota, a equipe de Juliette disse que a cantora foi apenas a intérprete de uma campanha publicitária e que está em contato com contratantes pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos.