
A atriz Klara Castanho entrou com uma queixa-crime na Justiça acusando o colunista Leo Dias e as youtubers Antônia Fontenelle e Dri Paz pela prática dos crimes de difamação, calúnia e injúria. De acordo com a atriz, os três teriam inventado mentiras a respeito de sua gravidez e espalhado na internet. Klara Castanho disse ainda ter se sentido “humilhada” após ter seu estupro divulgado. As informações são da coluna de Fábia Oliveira, no EM OFF.
Segundo a publicação, os três podem ser condenados a dois anos de prisão caso a Justiça entenda que eles inventaram mentiras sobre a atriz.
No processo protocolado, a atriz enumera episódios em que foi vítima de indiretas. Um dos momentos citados é uma entrevista do colunista ao The Noite, programa do SBT, onde Leo Dias, mesmo que não tenha citado o nome da atriz, injuriou a artista “inferindo que Klara Castanho seria uma atriz ‘que vende uma imagem que todo mundo acha que é santinha’, que tem uma ‘história de trama’ e que o que ela fez é de ‘perder a fé na humanidade’”
Em outro trecho, a atriz justifica sua decisão de ir à Justiça. “Klara Castanho se sentiu humilhada e revoltada com a forma com a qual ele se referia a ela, atingindo sua honra subjetiva”. Na ação, a artista reforça que não apenas ela, mas diversos jornalistas, que já haviam ouvido a história nos bastidores do “Troféu Imprensa”, dias antes, também entenderam a indireta.