O presidente Lula elogiou o argentino Messi, que ganhou mais uma Bola de Ouro, em premiação realizada na última segunda (30/10), em Paris. Na publicação, o Luiz Inácio Lula da Silva teria mandado um recado indiretamente a Neymar, eleitor assumido de Jair Bolsonaro.
Lula disse, afinal, que o atleta argentino deveria servir de exemplo para os jovens que sonham com a Bola de Ouro. Além disso, o presidente garantiu que o prêmio não combina com noitada. A frase, aliás, foi entendida por muitos como indireta para Neymar, famoso por uma vida cheia de festas.
“O Messi deveria servir de exemplo a os jogadores brasileiros. O cara com 36 anos, campeão do mundo, com Bola de Ouro e tudo. O Messi precisa ser inspiração de dedicação para essa molecada. Quem quiser ganhar Bola de Ouro tem que se dedicar, tem que ser profissional. Não combina com farra, não combina com noitada”, destacou o Presidente da República.
Neymar está fora dos gramados desde o dia 17 de outubro, quando se lesionou no jogo contra o Uruguai, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O atleta, aliás, terá de passar por cirurgia.