O Manoel Soares usou as suas redes sociais para comparar a repercurssão do término do namoro da Luísa Sonza com o caso da menina Heloísa, que perdeu a sua vida após ser baleada por policiais da Polícia Rodoviária Federal no Rio de Janeiro.
O ex-apresentador do Encontro fez o seguinte questionamento: “Sei que vou apanhar por perguntar isso, mas: por que Luisa comove mais que Heloisa?”.
Na sequência, o jornalista fez uma observação: “meu questionamento aqui não quer dizer que apoio a irresponsabilidade emocional do Chico ou que acho que a dor da Luísa Sonza deve ser banalizada, mas para entendermos como nossos clicks, reposts, curtidas e comentários são seletivos e como o algoritmo nos leva a priorizar certas dores”, declarou.
Nos comentários, o apresentador foi muito criticado. “Só não consigo entender por que sempre tem gente que compara uma dor com a outra?”, disse uma pessoa. “São histórias distintas, seria como comparar a fome na África com as queimadas na Amazônia”, escreveu outro internauta. “Que comparação infeliz e cruel”, lamentou mais um.