A narradora e comentarista de jogos eletrônicos ou eSports, Cecília Moraes, morreu no último sábado (15) em consequência de uma infecção no coração. Ela estava internada desde a quarta-feira (12), após passar mal em casa. O óbito foi confirmado pela família.
No Twitter, a conta da “Pokémon UNITE Championship Series Brazil” lamentou a perda. “Seremos eternamente gratos pela paixão e talento que ela compartilhou conosco”, diz a legenda do post.
Cecília Moraes, que era conhecida como Clarity ou Clarice, morava em Balneário Camboriú. O namorado dela, Samuel Riboli Santana, conversou com o g1 e disse que a jovem completaria 25 anos no próximo dia 5 de maio. Segundo ele, Clarice estava realizando um sonho narrando as competições do Pokemon.
“Eu me apaixonei por isso e nunca, na terra, alguém tão iluminada de amor e carinho vai nascer. Ela não aceitava injustiças e sempre batia o pé para defender os amigos dela. Eu tenho muito orgulho dela e de tudo que ela construiu”, relatou ao site.
“Infelizmente, ela não conseguiu viver o sonho dela por muito tempo, mas o amor que estou recebendo da comunidade do Pokemon é tão lindo que mostra que mesmo que por pouco tempo, ela marcou pessoas”, completou.