O zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU, teve a morte confirmada na noite desta terça (27/08), pelo clube uruguaio. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O defensor de 27 anos estava internado desde a última quinta (22/08), quando teve uma arritmia cardíaca durante o jogo contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi, pela Libertadores.
Juan Izquierdo desmaiou em campo aos 39 minutos da etapa final da partida. Ele foi diagnosticado inicialmente com uma arritmia cardíaca após ser levado de ambulância para o hospital, onde ficou na UTI.
Posteriormente, o hospital informou que o zagueiro teve uma parada cardíaca na ambulância, sendo reanimado com uso de desfibrilador. No mesmo dia em que o defensor foi internado, Alejandro Balbi, presidente do Nacional, negou que o jogador tivesse histórico de doenças cardíacas.
Ao longo dos dias, Izquierdo permaneceu sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados intensivos neurológicos, mas sem apresentar melhora em seu quadro. Nesta terça, o Hospital Albert Einstein comunicou que os aparelhos respiratórios de Izquierdo foram desligados.