A lenda Mário Jorge Lobo Zagallo, o único tetracampeão mundial de futebol, morreu no Rio de Janeiro, aos 92 anos, nesta sexta (05/01). A informação foi confirmada pela assessoria do ex-jogador.
Veja a nota de pesar publicada nas redes sociais do ex-jogador:
“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo.
Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas.
Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa” – encerra a nota.
Zagallo nasceu em Atalaia, em Alagoas, e foi para o Rio de Janeiro logo aos oito meses de vida. Foi morar na Tijuca, bairro da Zona Norte com o qual desenvolveu uma relação próxima durante toda a vida.
O ex-jogador começou a sua carreira no Flamengo, onde foi tri-campeão entre 1953 e 1955.
Em 1958, esteve na Seleção Brasileira, no qual conquistou o seu primeiro título em Copas do Mundo. Zagallo ainda estaria na segunda vitória da seleção em Copa, em sessenta e dois.
Em 1962, se aposenta como jogador e inicia sua carreira como técnico, no qual em 1970 conquista o tri para o Brasil em Copa.
Em 1994, esteve no tetra do Brasil como coordenador técnico de Carlos Alberto Parreira. Em 1998, ao vencer a Copa América, Zagallo disparou uma de suas frases célebres, em ataque a os críticos da seleção: “Vocês vão ter que me engolir”.
Em 1998, por pouco não foi penta. Chegou à final da Copa, mas a equipe foi derrotada pela França.