Nesta quarta-feira, 30, o rei Pelé foi internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Diferente de internações anteriores, a hospitalização do eterno camisa 10 da Seleção Brasileira não estava programada.
Segundo apuração do repórter Pedro Ivo Almeida, dos canais ESPN, Pelé foi levado ao centro médico após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo. Com a chega ao Einstein, o médico que cuida do rei confirmou a situação.
Além de anasarca (inchaço generalizado), Pelé também apresenta uma síndrome edemigêmica (edema generalizado). A situação se torna ainda pior devido a uma “insuficiência cardíaca descompensada”.
Problemas de saúde
Nos últimos meses, as internações do Rei do Futebol passaram a ser frequentes, devido ao tratamento a tumores em diversos órgãos do corpo. Porém, segundo a equipe médica, a quimioterapia realizada neste período não apresentou respostas significativas.
O ídolo brasileiro passará por uma bateria de exames ao longo do dia. A ESPN aponta que Pelé também foi diagnosticado com confusão mental ao dar entrada médica. Os exames de logo mais apontarão se ele teve uma encefalopatia hepática. A situação preocupa médicos e familiares.