Nesta quinta (27), a atriz Daniela Escobar comentou sobre a polêmica de sua fala no podcast “Papagaio Falante” na noite de ontem (25).
No programa apresentado pelo ator Renato Rebelo e Sérgio Mallandro, a intérprete da Maysa em “O Clone” contou que enfermeiras vão maquiadas para o trabalho para “catarem médicos”.
“Unhas compridas vermelhas, batom vermelho, maquiadérrimas [sic], cílios postiços, parecia que a mulher estava saindo da festa pra trabalhar ou indo para a festa daqui a pouco”, começou ela.
“Se bota isso numa novela, vão dizer que é ridículo, que não existe, que o diretor de arte é um imbecil? Elas vão lá para catar médico, para casar” – continuou a sua crítica.
A artista ainda continuou e fez um comentário polêmico: “Elas acordam às 5 da manhã, se maquiam, se produzem, para ir lá para pegar o médico. Elas vão lá para catar médico, achar casamento dentro do hospital”.
@oazeira A atriz Daniela Escobar dá uma opinião polêmica de que enfermeiras maquiadas para o hospital para 'catar médico' #entretenews Advertisement[smart_post_show id="61047"]#famosos #danielaescobar #enfermagem #enfermeira ♬ som original – Portal OAAdvertisementContinua após a publicidade..
Daniela Escobar se pronuncia sobre sua fala
Após a fala ter sido repudiada por Conselhos de Enfermagem de alguns estados, como o do Rio Grande do Sul, a ex-esposa de Jayme Monjardim se explicou sobre sua opinião ao GShow.
“Os programas de fofoca da TV aberta replicaram partes isoladas do que foi dito, incitando ódios absolutamente desnecessários entre a classe das enfermeiras e eu. E não param de replicar. Meu comentário foi sobre a minha surpresa ao ver enfermeiras muito maquiadas em uma ocasião em que estive hospitaliza, em comparação com a realidade mostrada nas novelas onde não usam maquiagem alguma”, explicou a atriz ao GShow.