No último domingo (15), o influenciador digital Victor Igoh deu o que falar após compartilhar uma série de vídeos em que exibe a empregada doméstica que trabalha em sua casa.
Acontece que o jovem foi alvo de críticas pela forma como trata a funcionária. Em um dos momentos da gravação, ele diz que ela estava com saudade de cozinhar as refeições dele e até mostrou um uniforme que ela usa, onde aparece o nome de Victor escrito.
Após ver a publicação, o ativista Antônio Isuperio criticou firmemente a atitude, questionando se Victor faria o mesmo com uma “diretora de banco loira dos olhos azuis que fosse sua funcionária?”. Nos comentários, outros internautas apoiaram Antônio e detonaram Victor.
“Precisa ser muito sem noção para imaginar que isso é alguma forma de demonstração de afeto. Não existe afeto com desrespeito, sobretudo quando existe uma relação de poder assimétrica ante as partes”, disse o ativista em parte de sua publicação.
Via Stories do Instagram, Victor justificou dizendo que o vídeo é antigo e que ele procurou Antonio para conversar.
“Irazinha está comigo desde que eu morava em um apartamento com um quarto, ela ia só limpar a casa, hoje é ela que manda lá em minha ausência, resolve tudo, é uma pessoa que tenho amor”, disse ele, afirmando não entender o motivo das críticas.
“Qual foi a desse ser humano [Antônio], tentando fazer uma maldade com duas pessoas que têm uma relação maravilhosa?”, questionou ele, afirmando ainda que a funcionária adora fazer vídeos com ele.
Antônio disse então entender que a funcionária não se incomode com as atitudes: “Sou filho de empregada doméstica, compreendo as violências que fazem a pessoas ter afeição por um opressor. É compreensível que a maioria das pessoas não compreenda essa violência”.