A Band afastou o apresentador Marcos Maracanã da apresentação da edição local do ‘Brasil Urgente’ na filial localizada em Belo Horizonte, após o titular do policialesco ter dito não gostar da interação entre os apresentadores José Luiz Datena e Cátia Fonseca.
Na edição da última terça-feira (14), Maracanã disse que o povo não gostava do quadro ‘Papo de Janela’, exibido dentro do ‘Brasil Urgente’ na edição nacional com uma interação entre Datena e Cátia, no caso da filial da Bandeirantes, o início do programa depende da duração da conversa entre eles, o que irritou o apresentador.
Com isso, a direção do canal decidiu afastar o jornalista das funções nesta quarta-feira (15) por apenas um dia, retornando ao programa já nesta quinta (16). Mas a volta ao jornal só acontece devido ao feriado de carnaval.
Em apuração do site Notícias da TV, a cúpula da emissora do Morumbi entendeu que ele seria premiado caso ficasse suspenso até o fim de semana, já que na próxima terça-feira (21) é feriado nacional.
Relembre o caso
Marcos abriu a edição do ‘Brasil Urgente’ da Band Minas na tarde de ontem (14) reclamando de quem entrega a grade para ele. Segundo o apresentador, o público reprova a interação entre Cátia e Datena.
“Depois desse papo de janela aí que o povo não suporta… Tô sendo sincero, o povo não suporta. A gente tá aqui aguardando para jogar uma imagem ao vivo, exclusiva (em referência ao acidente com a van)”, disse ele.