CulturaTelevisão

Band renova os direitos de transmissão dos desfiles da Série Ouro

carnaval band série ouro
Advertisement
Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

A Rede Bandeirantes renovou os direitos de transmissão do desfile das escolas de samba da Série Ouro, a segunda divisão do carnaval do Rio de Janeiro. O novo vínculo assinado pela emissora junto à Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo A (LIGA-RJ) é válido até 2025. A renovação foi acertada na última terça-feira, 11, na sede da Band em Botafogo, Zona Sul do Rio.

O presidente da LIGA-RJ, Wallace Palhares, e o diretor geral da Band Rio, André Marini, acertam a renovação da transmissão dos desfiles da Série Ouro (Foto: Divulgação/Band Rio)

Nos últimos meses, o canal do Morumbi tem investido fortemente em sua programação no Rio para se aproximar do telespectador fluminense e elevar seus índices de audiência, já que ainda há uma grande rejeição à Band no estado por parte do público, muito em parte pela emissora ter uma programação considerada “muito paulista” para o telespectador do Rio de Janeiro. Além da Série Ouro, a Band exibiu o Campeonato Carioca (que encerrou no último domingo, 9, com a vitória do Fluminense sobre o Flamengo por 4 a 1) e promoveu o retorno da edição local do “Brasil Urgente”.

Continua após a publicidade..

“Essa renovação para mim é maravilhosa. Todas as comunidades estão vibrando, a transmissão da Band foi um sucesso. Eu sempre estou revendo e acho maravilhoso, irretocável. Que venha mais uma vez a Band emplacando, o sucesso garantido”, comentou Wallace Palhares, presidente da LIGA-RJ, entidade responsável pela organização dos desfiles da Série Ouro desde o ano passado.

Continua após a publicidade..

Âncora da transmissão dos desfiles na Sapucaí ao lado do narrador Sérgio Maurício, a apresentadora Glenda Kozlowski também celebrou a renovação do vínculo: “Que maravilha essa notícia, saber que essa parceria vai continuar. Sabemos que esse Carnaval é construído durante o ano, construído em cada detalhe no barracão. Na realidade, aquilo ali que a gente mostra tem uma longa jornada que começa no barracão. Pode ter certeza que em 2024 a Série Ouro vai ser mais sucesso ainda na tela da Band”.

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]
Advertisement
Continua após a publicidade..
Porto da Pedra foi a campeã da Série Ouro em 2023 (Foto: Bruno Surcin/Site Sambario)

No último carnaval, a Band voltou a exibir os desfiles da Série Ouro na Sapucaí, o que não fazia desde 2011. A emissora dos Saad substituiu a TV Globo, que abriu mão da transmissão do segundo grupo carioca após 9 anos para renovar o contrato de exibição do desfile das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo, aceitando a exigência da Liga-SP para mostra-lo para toda rede, incluindo o Rio de Janeiro. O canal ficou por mais de 20 horas no ar com 26 câmeras, 2 drones e 6 equipes de reportagem espalhadas por pontos estratégicos da passarela do samba. A Série Ouro de 2023 foi vencida pela Porto da Pedra, escola de São Gonçalo, que no próximo ano desfilará no Grupo Especial.

Para 2024, a Série Ouro contará com 16 escolas na disputa: Império Serrano (rebaixada do Grupo Especial no último carnaval), Unidos de Padre Miguel, Inocentes de Belford Roxo, Império da Tijuca, Acadêmicos de Niterói, União da Ilha do Governador, São Clemente, Estácio de Sá, Unidos de Bangu, Acadêmicos de Vigário Geral, Unidos da Ponte, Arranco do Engenho de Dentro, Em Cima da Hora, Sereno de Campo Grande (campeã da Série Prata, terceira divisão dos desfiles do Rio) e as estreantes União de Maricá e União do Parque Acari. O sorteio da ordem de desfile acontecerá em maio.

Advertisement
Advertisement

More in:Cultura