Logo mais às 21h40 estreia na Warner Channel a série “Carenteners”, idealizada por Felipe Castilho e Aline Diniz e filmada toda à distância. Sua história gira em torno do casal Cecília e Marcos, interpretados pelos novatos Ana Tadivo e Mateus Sousa, que tem um ‘date’ antes de ser decretado o isolamento social e agora precisam lidar com esse relacionamento a distância.
Em paralelamente a isso, Marcos tinha largado a sua rotina de escritório para abrir o seu primeiro restaurante, que infelizmente teve fechar devido a pandemia. Já Ana, é jornalista e tem que enfrentar o desafio de sair de casa para trabalhar.
Durante a coletiva, Aline contou que a ideia da série nasceu entre uma conversa com ela e o Felipe, já que estamos salvos de tudo em casa, menos da ‘carentena’. Aline também junto com o Érico Borgo, ambos recém-saídos do Omelete, criaram a Huuro, uma produtora criativa, ou melhor dizendo confirme Érico, uma produtora para fazer todos os projetos que derem na telha.
“Carenteners” é o primeiro projeto da empresa, idealizado em uma semana. Sua produção foi um desafio, já que foi toda feita na casa de cada um. Para se ter uma ideia, os protagonistas ainda nem se conheceram pessoalmente, ou seja, é algo desafiador. Ainda na coletiva, os atores contaram que tiveram que aprender mais, pois no momento em que interpretavam um não estava contracenando com o outro, ou seja, cada um gravava seu vídeo separadamente e imaginava o tempo entre as respostas.
Outro ponto em que ambos destacaram é de que tiveram que aprender mais, principalmente a Ana, que não é uma pessoa tecnológica e teve que aprender a mexer em equipamentos, que eram levados pelo motoboy, e a lidar com aparatos técnicos como iluminação. Já para o Marcos, o desafio foi de que atuar fora de um estúdio exige mais.
Warner foi a primeira a ser pensada
Diferentemente de algumas produções, “Carenteners” teve muita sorte nesse quesito. Pois segundo o Érico, a Warner foi a primeira a ser pensada devido a estética que a série há com as demais produções do canal. Deu certo, pois a empresa também estava procurando um projeto para ser exibido durante a quarentena, já que as demais produções estão suspensas. A aposta está sendo tão alta que foi escolhida para ir ao ar após “The Big Bang Theory”, a maior audiência da emissora.
Segundo a Silva Fu, diretora de conteúdo da Warner Channel, a ideia da produção ainda agradou ao marketing do canal, já que empresas estavam procurando projetos na empresa para serem investidos durante esse tempo. Em “Carenteners”, há o patrocínio da Dell e da Maphre.
Um ponto a ser destacado foi em relação as diárias em comparação ao estúdio. Foram feitas cinco diárias para cada um dos dez episódios da primeira temporada. Em estúdio, é feita uma média de 3 dias de diária para cada episódio.
“Carenteners” irá ao ar toda terça e quinta às 21h40. Os episódios também estarão disponíveis no YouTube. Classificação: 12 anos.