Nesta terça (13), Cecília Flesch, jornalista e âncora da GloboNews, foi demitida após falar mal da emissora durante um podcast. As informações são do TV Pop.
Em nota ao site, a assessoria do canal confirmou o desligamento e anunciou os substitutos da jornalista no telejornal em que apresentava, o “Conexão GloboNews”.
“Após 17 anos de frutífera colaboração, Cecilia Flesch deixou hoje de fazer parte dos quadros da GloboNews. Em reunião com ela no Rio na tarde de hoje, a direção do canal pôde agradecer a ela pelos anos de dedicação. O ‘Em Ponto’ terá como apresentadores Mônica Waldvogel e Tiago Eltz, com estreia prevista para os próximos dias. Até lá, o telejornal será apresentado interinamente por Bete Pacheco” – disse o comunicado.
Cecília Flesch falou mal da emissora em podcast
Ainda segundo o TV Pop, durante uma conversa da jornalista no podcast “É Minha Noia?”, ela havia detonado a emissora.
Inicialmente, Cecília relacionou o telejornal em que trabalhava com Rivotril: “A gente chama de RivoNews. Não tem como fugir da realidade. E como a gente foge da realidade? Se medicando”.
A jornalista ainda continuou reclamando do clima da redação de São Paulo, que era chato em comparação ao do Rio de Janeiro: “Redação é um núcleo louco. Eu sou do Rio, foram 17 anos em uma Redação que a cada cinco palavras, três eram palavrões. Todo mundo gritava, todo mundo falava, caos. Em São Paulo as pessoas são muito mais sérias”.
Cecília também relembrou que não queria apresentar o telejornal matutino, mas que foi obrigada: “Quando eu pedi pelo amor de Deus, eles falaram: ‘agora vou te dar uma rotina, você vai começar a acordar às 3h da manhã’. Eu virei para o meu chefe e falei: ‘não é o que eu quero, mas é o que eu preciso’”, relembrou.
“Eu faço entrevistas ao vivo jogando TwoDots. Eu tô ali entrevistando o Renan Calheiros e fazendo quadrados, entendeu? Se eu só presto atenção nele, vou começar a prestar atenção no olho, sobrancelha, no trejeito. Se eu estiver só ouvindo, vou prestar mais atenção. São três horas de jornal… das 7h30 em diante é assim que eu funciono”, revelou a apresentadora.