Os fãs do universo humorístico criado por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) podem comemorar: Chaves e Chapolin voltarão a ser exibidos na televisão mundial após quatro anos.
As séries mexicanas serão exibidas pelos canais americanos Univision e UniMás, pertencentes à TelevisaUnivision, a partir de 23 de setembro, conforme anunciado na tarde de ontem (7) através das redes sociais. Os episódios das duas séries também serão disponibilizados na plataforma ViX. É o fim do entrave entre a Televisa, dona das fitas, e os filhos de Bolaños, donos dos roteiros, que ocasionou o “apagão” mundial das séries de Chespirito em julho de 2020.
Intérprete da Dona Florinda e viúva de Roberto, a atriz Florinda Meza comemorou o acerto entre as partes pelas redes sociais: “Tesouros: conseguimos! Os programas voltarão! Vamos pouco a pouco, mas graças ao seu amor e seus pedidos, fizemos isso realidade juntos.”, declarou.
Oficialmente ainda não foi anunciado quando Chaves e Chapolin voltarão ao ar no Brasil e em outros países, mas o SBT já estaria negociando o retorno das séries à sua programação, de acordo com informações do portal NaTelinha. Exibidora entre 1984 e 2020, a emissora de Silvio Santos (1930-2024) foi informada sobre o novo cenário de negociações e tem a preferência conforme um acordo feito à época da interrupção da transmissão. Pelas redes sociais, fãs pressionam a emissora pelo retorno dos programas de Roberto Bolaños à grade – curiosamente, o SBT vive uma crise de audiência desde a saída dos humorísticos mexicanos.