Televisão

É a vez delas! Globo começa a transmitir Brasileirão Feminino neste domingo

Brasileirão Feminino
Advertisement
Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

Com a pausa do Brasileirão masculino em virtude dos amistosos da Seleção Brasileira na janela da Data FIFA, a TV Globo abre um inédito espaço neste domingo (18): o início das transmissões do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

A emissora fechou os direitos da competição em janeiro do ano passado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), englobando no mesmo contrato – válido a partir deste ano – a Supercopa (exibida desde 2022) e os amistosos da Seleção Brasileira. Para o principal torneio do futebol feminino nacional, no entanto, o canal carioca optou por exibir toda sua primeira fase no SporTV, iniciando as transmissões em TV aberta a partir das quartas de final – opção que foi criticada pelo público ao longo do certame. Com a definição dos confrontos do mata-mata, a líder de audiência vai exibir três partidas no horário nobre do futebol no fim de semana – ver a lista de partidas no final do texto.

Continua após a publicidade..

Polêmica de ex-jogadora com a Band

Continua após a publicidade..

Antes da Globo, o Brasileirão Feminino foi exibido pela Band nos últimos quatro anos. Diferente do canal carioca, a TV da Família Saad mostrou a competição do início ao fim em sua grade de programação – reforçando seu pioneirismo na cobertura do futebol feminino, vindo desde meados dos anos 90 com Luciano do Valle (1947-2014). Questionada sobre uma cobertura mai or da emissora carioca na principal competição do futebol feminino n acional, a ex-jogadora Aline Pellegrino, atual gerente de competições da CBF, cometeu uma gafe ao declarar numa entrevista em um seminário na Granja Comary – centro de treinamento da Seleção Brasileira em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro – que seria a primeira vez que o certame teria transmissão em TV aberta.

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]
Advertisement
Continua após a publicidade..

“Esse ano, pela primeira vez, a gente vai ter esse Campeonato Brasileiro Feminino A1, a nossa primeira divisão, em TV aberta. Isso nunca aconteceu. A gente não sabe da importância que vai ser essa transmissão”, disse Aline, se esquecendo das transmissões da Band nos anos anteriores. Pelas redes sociais, a emissora do Morumbi retrucou a fala da ex-jogadora: “O Grupo Bandeirantes não só apoia como foi pioneiro em transmissões de futebol feminino na TV aberta no início dos anos 90. A Aline Pellegrino, Gerente de Competições da CBF, parece ter esquecido que a Band também foi a casa do Brasileirão Feminino nos últimos 4 anos!”. No dia seguinte, Aline se desculpou com a emissora através de nota.

Confira os jogos do Brasileirão Feminino que serão transmitidos neste domingo

16h – Flamengo x Santos
Transmissão: TV Globo (para a cidade de Santos e os estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Rondônia, Roraima, Amapá, Acre e Distrito Federal)

16h – São Paulo x Palmeiras
Transmissão: TV Globo (para os estados de São Paulo [exceto Santos e São Carlos] e Paraíba)

16h – Internacional x Ferroviária-SP
Transmissão: TV Globo (para o estado do Rio Grande do Sul e a cidade paulista de São Carlos)

Advertisement
Advertisement

More in:Televisão