Na tarde desta quinta (17), fomos surpreendidos com o anuncio de que o Faustão e a Globo encerraram o seu contrato previamente em comum acordo, conforme disse a emissora em nota. O vínculo estava previsto para ser encerrado em dezembro deste ano. Porém, acontece agora com o Fausto Silva o mesmo que houve com o seu maior concorrente, o Gugu.
Para quem não lembra, em 2009 o mercado televisivo ficou agitado com a contratação do Gugu pela Record. A ideia inicial na época era de que Augusto Liberato cumprisse o seu vínculo com o SBT até março de 2010, quando depois iria para a emissora de Edir Macedo.
Na primeira via isso se concretizou, tendo como castigo da emissora de Silvio Santos uma mudança de horário do “Domingo Legal”, saindo do horário nobre da emissora e indo para faixa de meio-dia às 16h30, com direito ao locutor anunciar na chamada “enquanto o Gugu preparada a mudança”
Porém, no final de junho, Gugu e SBT optaram por antecipar o encerramento do contrato, visto que a repercussão estava toda em cima da ida para a Record. Gugu apresentou seu último “Domingo Legal” em 28 de junho, três dias após assinar com a emissora concorrente. A edição inclusive marcada pela repercussão da morte de Michael Jackson, que aconteceria três dias antes também. No final, Gugu até disse que voltaria no domingo seguinte, porém não acontecendo.
Gugu estreou na Record em agosto de 2009. Sua primeira aparição na emissora aconteceu no mesmo mês, durante a final da primeira temporada de “A Fazenda”.