Na última terça (31), a Globo cortou uma sequência de sexo entre as personagens Olga (Camila Pitanga) e Ivona (Elisa Volpatto) na versão para TV aberta de “Aruanas”.
Em seu perfil no Instagram, Elisa criticou a atitude da emissora em cortar o momento do casal. “Sinceramente, há avanços que a gente faz em sociedade que a gente não pode voltar para trás” – começou ela.
“Rede Globe, que tristeza. Cortaram de novo a cena de duas minas se pegando. Com tanta cena hetero mais fu erte do que essa passando em horário nobre bem nobre… Você nos obriga a entregar ela por aqui”, comentou a artista.
“Ela foi gravada (eu não tô louca, nós gravamos essa cena né Camila Pitanga?!) ela faz parte da narrativa para entendermos a história de Ivona e Olga. Ela existe na íntegra na versão da Globoplay. Sinceramente, têm avanços que a gente faz em sociedade que a gente não pode voltar pra trás. Vamo TV Globo. O que a vida quer da gente é coragem” – finalizou Elisa.
A atriz ainda publicou o vídeo da cena e dedicou o momento a comunidade LGBTQIA+. Lembrando que semanas atrás, a Globo já havia cortado um beijo entre Olga e Ivona em “Aruanas”.