Na noite desta segunda (09), a Globo exibe no “Cinema 2023” o filme “Meu Amigo Enzo”, dirigido por (Simon Curtis) e que conta com Milo Ventimiglia (da série This Is Us) e Amanda Seyfried (de Mamma Mia) em seu elenco e uma dublagem de Kevin Costner no cãozinho Enzo (nome em homenagem ao criador da Ferrari).
Em 2019, o OA realizou uma crítica sobre a produção que você confere agora na íntegra!
“Apesar de mostrar a vida do Denny Swift (Milo Ventimiglia) com a sua paixão pelo automobilismo, suas conquistas familiares e seus dramas (dignos de chorar muito), o filme traz um olha diferente se compararmos aos outros do gênero, pois traz uma narrativa a partir do olhar do cachorro, o que pode ser considerado inovador, pois são poucos (ou qu ase nulos) filmes de drama com esta perspectiva de olhar. O público ficará bastante guiado com a voz do Kevin Costner, o que em alguns momentos chega até ser desnecessário. Pra alguns, pode até causar um pouco de estranhamento, mas nada que tire o mérito do filme.
O longa consegue mostrar a sua mensagem, a de que independente do momento que você esteja passando, o seu pet sempre estará ao seu lado para ajudar. Inclusive, o filme trás um bom debate em relação a este tema, mostrando ainda mais a importância. Tem um bom roteiro, mas em alguns momentos chega a ser lento, com cenas desnecessárias, o que não chega a tirar o encanto do filme. As atuações são boas e convencem o espectador da emoção.
Assim como, “Meu Amigo Enzo” também consegue se superar no quesito drama para chorar rios de lágrimas”.