A Band anunciou nesta segunda-feira (21) que continuará transmitindo a Fórmula 1 em 2025. O canal informou que manterá o contrato vigente até o ano que vem após não haver acordo para o rompimento do vínculo com a Liberty Media, detentora dos direitos comerciais.
“A Band comunica que a transmissão da Fórmula 1 continuará sendo feita por ela até o fim de 2024 e durante todo o ano de 2025, conforme contrato vigente. Após conversas com a Liberty Media, detentora dos direitos do mundial, não se chegou a um consenso em relação ao distrato e a emissora optou pelo cumprimento do contrato”, disse no comunicado.
A movimentação praticamente encerra as possibilidades do retorno da categoria à TV Globo, como vinha sendo especulado nos últimos meses. No evento Upfront, a emissora carioca brincou com a expectativa ao aterrissar um carro de corrida no palco enquanto exibia a frase ‘Será?’ no telão.
Na última sexta-feira, a Band decidiu bater o pé e travar o rompimento do contrato, que dura até o fim de 2025. De acordo com informações de Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo, o canal paulista não teria gostado dos termos de pagamentos pedidos pela Liberty Media e optou por manter as corridas no ar. A crise entre as partes começou em 2023, quando a Band passou a enfrentar problemas financeiros e não conseguiu realizar pagamentos previstos no contrato. Segundo apuração do Notícias da TV no mês passado, a emissora deve direitos parciais desde a primeira temporada que transmitiu, em 2021.