Carnaval 2024Televisão

Karine Alves assume apresentação dos desfiles do carnaval carioca na Globo, diz site

Advertisement
Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

A TV Globo promoveu mudanças no comando do Carnaval Globeleza: Karine Alves vai assumir a apresentação da transmissão dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, substituindo Maju Coutinho, que esteve nos últimos dois anos. A jornalista esportiva vai dividir a apresentação com Alex Escobar, na função desde 2017. A informação foi trazida com exclusividade pelo site TV Pop.

Maju, no entanto, não vai se desligar do carnaval por completo. A apresentadora do “Fantástico” vai estar à frente da produção de um documentário que mostrará a preparação das escolas de samba para os dias de apresentação, que tem previsão de ir ao ar em 11 de fevereiro, domingo de carnaval. As mudanças não estarão restritas à folia carioca: os âncoras da transmissão do carnaval de São Paulo também serão trocados. Rodrigo Bocardi e Aline Midlej não seguem para 2024. A dupla recebeu críticas do público pela condução dos desfiles no Sambódromo do Anhembi neste ano. Tal como no Rio, a Globo busca apresentadores da área de esportes e entretenimento que tenham ligação e entendimento com a folia paulistana. Nomes como o do apresentador Thiago Oliveira (segundo o F5, da Folha de São Paulo) e do narrador Everaldo Marques estão sendo cogitados dentro da emissora. Além dos novos âncoras, o canal levará o “Camarote Globeleza” para a capital paulistana.

Continua após a publicidade..

O canal carioca vem promovendo mudanças na transmissão dos desfiles de carnaval a fim de reverter o rombo financeiro causado pela cobertura de 2023. A principal delas é a transferência da responsabilidade do “Globeleza” do jornalismo para o entretenimento. A emissora justifica que pretende “levar o público para dentro da experiência dos sambódromos, com um novo olhar 360º. A transmissão será feita para quem gosta de acompanhar da arquibancada ao camarote, dos bastidores ao grande show das avenidas”

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]
Advertisement
Continua após a publicidade..
. Um dos efeitos do défict nas finanças foi o cancelamento do “Seleção do Samba”, programa exibido por dois anos para apresentar os sambas-enredo das duas cidades.

Continua após a publicidade..

Ligada ao samba, Karine estrou no esporte da Globo há 3 anos

Karine Alves está no Grupo Globo desde 2020, após longa passagem pelos canais Fox Sports (2012-2021). Ela começou no SporTV como âncora do “Tá na Área” e do “Troca de Passes”. Na Globo, apresenta a edição de sábado do “Globo Esporte” e o bloco esportivo do “Jornal Hoje”, além de ser uma das apresentadoras eventuais do “Esporte Espetacular”, além de reportar em grandes coberturas – a última delas sendo a Copa do Mundo Feminina, há pouco mais de dois meses.

Fora das telas, Karine também é cantora (“nas horas vagas”, como se auto-define) e, mesmo não atuando profissionalmente no ramo, já pode mostrar seu talento em participação no programa “Altas Horas” e até em um samba concorrente da Mangueira para o carnaval de 2022. Em uma entrevista ao UOL, ela revelou que é “apaixonada por música, por samba. (…) sempre esteve na minha vida”. Natural de Porto Alegre, Karine já revelou pelas redes sociais ser torcedora da Imperadores do Samba, uma das principais agremiações da capital gaúcha.

Advertisement
Advertisement