Televisão

Morre a atriz Eva Wilma aos 87 anos, por complicações do câncer

Advertisement
Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

Uma das grandes nomes da dramaturgia brasileira, Eva Wilma morreu neste sábado (15) aos 87 anos, por conta de uma parada respiratória em decorrência do câncer no ovário. A atriz estava internada na UTI desde a semana passada.

Em janeiro deste ano, a intérprete de Altivia em “A Indomada” havia ficado internada durante 21 dias – nove deles na UTI – por causa de uma pneumonia, no Hospital Vila Nova Star, também em São Paulo. Cinco anos atrás, a artista teve embolia pulmonar.

Continua após a publicidade..

Carreira

Eva iniciou sua carreira como bailarina clássica aos 14 anos. Prodígio, logo entrou para o elenco do São Paulo Ballet.

Continua após a publicidade..

Não demorou para receber um convite para o teatro, que veio através de José Renato, produtor e diretor do TBC (Teatro Brasileiro de Comédia). Eva aceitou, e passou a atuar no Teatro Arena, um dos mais importantrs grupos teatrais do país entre as décadas de 1950 e 1960.

Advertisement
Continua após a publicidade..
Advertisement
[smart_post_show id="61047"]
Eva Wilma - Imagem: Reprodução
Eva Wilma – Imagem: Reprodução

NA TV, Eva Wilma estreou em 1953, quando Cassiano Gabus Mendes convidou-a para atuar no seriado “Namorados de São Paulo”, ao lado de Mário Sérgio. Em mais de 60 anos de carreira, deu vida à personagens icônicos na TV brasileira, como as gêmeas Ruth e Raquel na primeira versão de “Mulheres de Areia” , Dinah na primeira versão de “A Viagem” e Maria Altiva em “A Indomada”, além de ter protagonizado o seriado “Alô, Doçura!” (inspirado no sitcom americano I Love Lucy), ao lado de seu primeiro marido, o ator John Herbert.

Seu último trabalho foi na novela “O Tempo Não Para”, em 2018.

Advertisement
Advertisement

More in:Televisão