
Após a polêmica de chamar os torcedores do Flamengo de favelados, Sérgio Maurício pediu desculpas em seu perfil no Instagram pela brincadeira.
O narrador da Fórmula 1 na Band comentou que a ironia, que acabou vazando na transmissão da corrida no YouTube, não teve a intenção de menosprezar ou nenhuma outra conotação racista: “Fiz uma brincadeira com o coordenador Fred Sabino, e essa tomou um tamanho desproporcional, na medida em que estávamos transmitindo os bastidores no Youtube. Vi uma bandeira do Botafogo e quis registrar aquilo, como botafoguense que sou. No momento seguinte, fiz uma brincadeira que em momento nenhum tive intenção de menosprezo, discriminação ou qualquer outra interpretação racista”.
Em seguida, Sérgio classificou o episódio como uma brincadeira imprópria e pediu desculpas, antes de desativar o perfil na rede social: “Desculpas a essa torcida apaixonada, foi pura e simplesmente uma zoação que a gente costuma fazer ali. Tenho dezenas e dezenas de amigos flamenguistas. Acho um dos maiores clubes do mundo, e peço minhas sinceras desculpas. Grande abraço e entendam, por favor”.
Confira abaixo o vídeo do momento da fala de Sérgio Maurício.