Televisão

Silvio Santos morre aos 93 anos

Advertisement
Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

Um dia triste para a televisão brasileira. O apresentador e empresário Silvio Santos morreu na madrugada deste sábado (17) aos 93 anos. A notícia foi confirmada pelo SBT através das redes sociais.

Continua após a publicidade..

“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações.”, disse a nota da emissora.

Continua após a publicidade..

Em 18 de julho de 2024, Silvio Santos foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para se recuperar de H1N1. Teve alta dois dias depois, mas voltou à unidade hospitalar no dia 1º de agosto para passar por exames de imagem. Segundo o hospital, Silvio morreu por volta das 4h50 da manhã em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]
Advertisement
Continua após a publicidade..

Um dos maiores nomes da televisão brasileira, Senor Abravanel (seu nome de batismo) nasceu em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Desde 1963, comandava o Programa Silvio Santos, que comandava primeiramente na Globo, depois na extinta TV Tupi, e em sua própria emissora, o SBT, que entrou no ar em 1981. Em 1989, anunciou sua candidatura à presidência da república pelo Partido Municipalista Brasileiro (PMB) duas semanas antes do primeiro turno da eleição, mas o registro foi indeferido pelo TSE uma semana depois. Em 2001, foi homenageado no Carnaval do Rio de Janeiro pela escola de samba Tradição.

Desde 2022, Silvio estava afastado da televisão e vivia recluso em sua mansão ao lado da família, mas sem receber visitas ou atender chamadas. Por um desejo do apresentador, não haverá velório.

Advertisement
Advertisement

More in:Televisão