Um dia triste para a televisão brasileira. O apresentador e empresário Silvio Santos morreu na madrugada deste sábado (17) aos 93 anos. A notícia foi confirmada pelo SBT através das redes sociais.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações.”, disse a nota da emissora.
Em 18 de julho de 2024, Silvio Santos foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para se recuperar de H1N1. Teve alta dois dias depois, mas voltou à unidade hospitalar no dia 1º de agosto para passar por exames de imagem. Segundo o hospital, Silvio morreu por volta das 4h50 da manhã em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
Um dos maiores nomes da televisão brasileira, Senor Abravanel (seu nome de batismo) nasceu em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Desde 1963, comandava o Programa Silvio Santos, que comandava primeiramente na Globo, depois na extinta TV Tupi, e em sua própria emissora, o SBT, que entrou no ar em 1981. Em 1989, anunciou sua candidatura à presidência da república pelo Partido Municipalista Brasileiro (PMB) duas semanas antes do primeiro turno da eleição, mas o registro foi indeferido pelo TSE uma semana depois. Em 2001, foi homenageado no Carnaval do Rio de Janeiro pela escola de samba Tradição.
Desde 2022, Silvio estava afastado da televisão e vivia recluso em sua mansão ao lado da família, mas sem receber visitas ou atender chamadas. Por um desejo do apresentador, não haverá velório.