No próximo dia 17 de julho, “Escrito nas Estrelas” volta ao ar no Canal Viva substituindo “Força de De Um Desejo”.
A novela começou contando a história de Viviane (Natália Dill), uma simpática moça que trabalhava distribuindo panfletos da Madame Gilda (Jandira Martini) e era filha do bandido Jofre (Murilo Grossi). Tudo muda após o seu pai a incriminar em um roubo a uma joalheria, no qual deixa rastros na casa assim que a polícia acaba invadindo. Mesmo sendo inocente, Viviane acaba correndo de polícia e acaba se escondendo no carro de Daniel (Jayme Matarazzo).
Daniel é filho de Ricardo (Humberto Martins), um médico jovem no qual havia discutido com o pai anteriormente por ajudar os moradores desabrigados de uma comunidade no Rio de Janeiro na clínica particular de sua família. Inclusive, foi nesse momento da enchente que Daniel e Viviane se conheceram pela primeira vez.
Após se reencontrarem no carro, Daniel da um colar a Viviane dizendo que irá protegê-la e ambos seguem a caminho de Petrópolis. Porém, tudo muda quando o casal sofre um acidente na estrada e o Daniel acaba morrendo, da mesma forma que a sua mãe Francisca (Cassia Kiss).
Com a morte de seu filho, Ricardo acaba iniciando uma busca para encontrar uma ‘mulher ideal’ para gerar o seu neto, já que Daniel tinha deixado seu sêmen congelado. Viviane acaba sendo escolhida por causa do Gilmar (Alexandre Nero), o motorista de Ricardo que acaba transformando a mocinha para que se torna ‘apresentável’ ao seu patrão, chegando até usar realizar uma documentação falsa para mocinha com o nome Vitória, para que o seu passado negro não atrapalhe o plano do vilão de ‘pegar’ uma parte da fortuna de Ricardo.
Foi a última trama das seis a chegar aos 40 pontos
“Escrito nas Estrelas” marcou altos índices de audiência, chegando a ter capítulos que chegaram a superar a novela das oito (a Globo na época ainda usava essa nomenclatura) “Passione” em alguns capítulos. Fechou com 26 pontos na média geral, empatando com “Cordel Encantado” e sendo superada apenas por “Eta Mundo Bom”.
No seu último capítulo, exibido às 17h35 por conta do Horário Político em que adiantava a grade em meia hora, teve média de 33 pontos e picos de 40 pontos, sendo a última trama do horário a conquistar esse número.
Curiosidade: Mesmo sendo exibida 11 anos depois, a trama protagonizada por Nathália Dill deu mais audiência que a história de Gilberto Braga, que marcou apenas 24 pontos de média geral.