Televisão

Última gravação de Jô Soares será exibida no SporTV

Advertisement
Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

O início do mês passado ficou marcado pela morte de um dos maiores talentos da televisão brasileira. Jô Soares morreu no último dia 5 de agosto, aos 84 anos. Um pouco antes de ser internado, o apresentador, escritor, ator e humorista gravou do escritório de sua casa um depoimento sobre uma parte de sua rica história que era pouco conhecida do público: o envolvimento com a Copa do Mundo de 1954, na Suíça. O material inédito será exibido neste domingo, às 22h30, no segundo episódio do ‘Que Copa É Essa?’, do sportv. Apresentado por André Rizek, Paulo César Vasconcellos e Paulo Vinícius Coelho, o programa também lembrará a Copa de 1950, disputada no Brasil. “Foi muito marcante ter este último registro dele, ainda mais por se tratar de alguém que tenho admiração profunda”, ressalta André Rizek. 

Continua após a publicidade..

Em 1954, Jô Soares estudava na Suíça, sede da quinta edição da Copa do Mundo, e acompanhou in loco a campanha brasileira. Jô lembrou que, aos 16 anos, foi um dos poucos torcedores a recepcionar os jogadores da seleção no hotel e não entendia a frustração do time depois do empate com a antiga Iugoslávia na fase de grupos. “Eu me lembro do time todo dentro do ônibus chorando. Eu e o Ricardo Ascar, que era um amigo que estava lá comigo, perguntávamos: ‘vocês estão chorando por quê? Nós classificamos’. E eles diziam: ‘Ah, garotos, vão embora'”, contou o apresentador. 

Continua após a publicidade..

A Copa do Mundo de 1954 ficou marcada pela grande campanha da Hungria, algoz dos brasileiros nas quartas de final. A equipe de Puskas foi até a decisão, eliminando na semifinal os uruguaios, que defendiam o título de 1950, conquistado em cima do Brasil, dentro do Maracanã. Venceram, portanto, os dois finalistas da última edição – ambos por 4 a 2 – até serem derrotados pela Alemanha Ocidental e ficarem com o vice-campeonato. “Foi uma Copa incrível. Quando o futebol da Hungria foi mostrado ao mundo. Os húngaros eram absolutamente superiores e deram um baile em nós. Para se ter uma ideia de como o futebol deles já era diferente, antes de começar o jogo, eles já ficavam jogando bola no vestiário e entravam quentes. Enquanto os outros times, inclusive o nosso, entravam em campo para começar a aquecer no início do jogo”, lembrou Jô Soares. 

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]
Advertisement
Continua após a publicidade..

O segundo episódio do ‘Que Copa É Essa?’ vai ao ar no sportv neste domingo, logo depois do ‘Troca de Passes’.

Advertisement
Advertisement

More in:Televisão