Na noite da última quinta (26), a Globo cortou novamente mais uma cena de beijo entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) em “Vai na Fé”.
Na sequência escrita pela Rosane Svartmann, o beijo do casal foi trocado por um selinho. A sequência do beijo também foi gravada, mas descartada pela direção da emissora. Isso aconteceu com medo de que a audiência conservadora rejeitasse a trama das sete.
Regiane Alves se pronuncia sobre corte em ‘Vai na Fé’
Em entrevista ao IG, a interprete da Clara se pronunciou sobre o corte em “Vai na Fé” e disse estar triste com essa atitude.
“No primeiro beijo, eles estavam um pouco em dúvida, mas colocaram. Mas o Paulo Silvestrini [diretor] já tinha me procurado, falando que eles queriam ter muito cuidado para serem personagens mais aceitos do que já estavam sendo e que talvez não entraria no ar” – disse Regiane.
“Tanto eu, quanto a Priscila e a Ju Almeida, uma diretora que é lésbica e dirige a maioria das nossas cenas, sentimos um baque de como seria
Ela ainda questinou o fato da história do Theo (Emílio Dantas) está sendo aceita e a de Clara e Helena vem incomodando. “É muito louco, porque na história o Theo teoricamente é um estuprador e as pessoas estão aceitando. Estão falando de um estuprador e todo mundo está ‘ok’. Agora um beijo de duas mulheres, por que incomoda tanto? O que agride tanto?”, disparou a artista que também estará na reprise de “Mulheres Apaixonadas”.