
Na última quarta (10), o capítulo de “Vai na Fé” deu o que falar na web após a cena do beijo entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) ter sido cortada.
Para quem não sabe, a devida cena foi gravada e estava prevista para ir ao ar, conforme o resumo divulgado pela emissora a imprensa. Porém, no capítulo o momento acabou ficando de fora, o que gerou uma revolta na web.
Segundo o site Notícias da TV, o motivo foi que a Globo achou que o beijo entre Clara e Helena poderia afastar o público mais cristão e conservador, que vem aceitando bem a trama. Isso também iria comprometer o desenvolvimento das personagens e ser visto como uma fronta a esse público, uma vez que Clara ainda é acasada com o Theo (Emílio Dantas).
O medo ainda foi maior com medo de que acontecesse com “Vai na Fé” o mesmo que “Babilônia”, em que o beijo entre as personagens de Fernanda Montenegro e Nathália Timberg afastou esse mesmo público. Isso fez com que a trama de Gilberto Braga amargasse a pior audiência da história do horário das nove.
Em nota, a Globo disse o seguinte: “Toda novela está sujeita a edição. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo”.